sábado, 7 de setembro de 2013

Como fazer um caderno personalizado com coisas que vc tem em casa !

Hello my lovers, tudo pínk ?
Eu estava meio sumida né ? Bom quem me acompanha pelo face, sabe o motivo, afinal eu nao estou com tempo nem pra min mesma. Mas como já disse em outros posts, vou postando nas brechinhas que encontro. Mas enfim, hj vim ensinar vcs a personalizarem a capa de um caderno, as vezes a gente enjoa, ou tem um caderno em casa que não usa porque a capa é feia, etc... Então para resolver esse problema, vim ensinar como deixar o seu caderno mais patty. No meu caso eu usei esse caderno para escrever as coisas sobre a minha festa de 15  anos, mas vc pode usar como um diário, um caderno para escola ou um caderno de anotações ;D

Então vamos lá ? 

*Materiais 

Vcs vão  precisar, de um caderno ( óbvio, né ), 2 Folhas de sulfite coloridas ( eu peguei uma pink e uma rosa clarinha) Cola bastão e cola líquida e revistas para pegar os recortes ! 


1ºPasso : 

Meça umas das folhas no caderno, dps com a cola bastão passe em toda a superfície da capa.

Depois coloque a folha por cima, apertando, e passando a mão para que o ar saia e nao fique aquelas bolhinhas de ar ! 

Agr abra o caderno e dobre as borda, para ficar mais fácil na hora de colar ! 
Agr com a cola líquida, passe a cola em toda aborda pressionando o papel para que ele fique bem grudado.

Primeiro cole as laterais do papel. 

Depois cole a parte central ! 

 2º Passo

Agr é  hora de colar a folha na parte de trás do caderno. Com a outra folha, faça o mesmo ! Meça a folha no caderno. 
Passe a cola em toda a ''capa'' ( eu não lembro como que se fala a parte de trás do caderno ;D ) Cole o papel, pressionando bem e passando a mão para que saia o ar ! 

Dps repíta o processo de colar as bordas da folha ! Sempre passando a mão para que o papel fixe bem 

PRONTO ! Agr os nossos cadernos já estão encapados ! Agr só falta decorar ! 

3º Passo : Decoração ! 


Agr com as revistas selecione as imagens que vc vai colar no seu caderno ! No meu eu decidi deixar a capa com essa única imagem, para que eu possa escrever em cima, e colei bastantes figuras relacionas aos temas dos assuntos que eu irei abordar no caderno !AH, SUPER IMPORTANTE, PRIMEIRO COLOQUE AS IMAGENS E VÁ AJEITANDO ANTES DE COLAR, DPS QUE VC ESTIVER SATISFEITA PASSE A COLA ! 
Procure pegar revistas de modas, que tem bastante figuras legais pra vc colocar ! 
E esse foi o resultado final do meu caderno ! Dps eu peguei a cola liquida, escrevi '' Meus 15 anos '' e dps joguei glittter 



E por acaso eu tinha uma revista em casa que tinha o meu nome. Ai eu recortei e colei em cima. A coroinha era um pingentinho que eu tinha em casa ( já que eu sou apaixonada por coroas, colei ;D ) 
E é isso, espero que vcs tenham gostado e até mais 
Kisses Pink 







6 comentários:

  1. Adorei as dicas, a única coisa que eu não consegui fazer foi decorar a parte de trás do meu caderno, não achei recortes que combinassem com a parte da frente. As dicas foram ótimas, obrigada :))

    ResponderExcluir
  2. Cade???? ñ tem post novo há meses!! cade??????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ja vi várias capas artesanais beeeem melhores (sem ofensas). Tente usar scrapbook, fica bem mais legal e perfeito, até pq o papel é mais grosso, ai nao fica essas bolas de cola horriveiiss. E o acabamento tambem nao ficou la essas coisas, estou procurando ideias para uma agendinha com arame, mas definitivamente nao vou usar essa

    ResponderExcluir
  5. não tenho cartolina em casa e agora

    ResponderExcluir